segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Voltei...

Pode ser que ninguém leia, mas ao menos eu escrevo e quando as coisas são colocadas em forma de palavras um alívio incrível surge...

Achei este texto numa pasta aqui escrito "blog" e vou colocar novamente:

" Traumas

É impressionante como um relacionamento anterior pode deixar uma pessoa traumatizada... Como não consigo me deixar levar novamente como antes...

Como é difícil aceitar que alguém goste de mim, seria melhor dizer que é difícil acreditar no sentimento que alguém possa ter, difícil de perceber o quanto alguém gosta de mim.

Queria apagar todos os sentimentos que já senti para poder começar do zero. Começar sem achar que alguém gosta e não gosta ou achar que alguém que não gosta de mim e gosta.

Sim, aprendemos com os relacionamentos anteriores, mas é difícil encarar um novo relacionamento sem ficar com um pé atrás. Sem achar que a pessoa em questão não gosta de você. O que te faz não se entregar, não se deixar levar pela situação.

Mas um dia seu olhar encontra outro olhar e pode até ser algo passageiro, mas finalmente você percebe que além de ter esquecido definitivamente o passado você se vê permitindo gostar de alguém.

Você percebe que está madura e pronta para uma nova relação sem medo de não ser amada!!! "


Pois então...

Disse o tão famigerado " Eu te amo", tá certo que foi por mensagem de texto de celular, o que particularmente achei de minha parte ridículo, o que até me leva a crer se é realmente o que eu sinto, mas prefiro deixar quieto... Confesso que não sei bem o que sinto, mas de uma coisa tenho certeza absoluta, o tal fantasma do passado está definitivamente no passado!!!

Quando estou longe dele sinto saudades, quando o vejo um sorriso surge no meu rosto, adoro seu toque, seu olhar, me sinto cuidada, temos uma certa sintonia em mtas coisas... É amor?

De uma certa forma paixão é um tipo de amor (segundo meu terapeuta), tendo a certeza de que estou apaixonada, estou amando. Amando através da Paixão !!!


Bjos


Um comentário:

  1. Paixão vem como uma onda de emoções. É gostoso de sentir, de viver, mas ninguém vive apaixonado, até porque seria muito intenso viver a vida inteira apaixonado, pois muitas vezes você deixa de fazer coisas (ou faz coisas até demais) por estar apaixonado e sem controle das suas emoções, estar apaixonado é perder um pouco a razão.
    Mas quando a paixão acaba, ele pode se transformar em três coisas: amizade, inimizade ou amor.
    Muitas vezes o amor vem com a amizade primeiro, como nos casamentos indianos tradicionais. Muitas vezes primeiro eles se casam, aprendem a ser amigos e depois à amar um ao outro.
    O amor verdadeiro não tem ciúme, insegurança, posseção, é um sentimento de ajudar um ao outro crescer e ser feliz.
    E principalmente estar ciente que você não é uma metade procurando a outra como nos romances, mas um ser completo compartilhando sua energia com outro ser completo. Com isso se evita de depender do outro para ter sua própria felicidade e força. E de cobrar que o outro faça coisas por você que ele não tem obrigação de fazer, isso chama-se ser independente e dar liberdade a você e ao seu companheiro.

    Muita luz!!!

    ResponderExcluir